Lançamento Linha Renaissance
Quarto do Papa realizado pelo arquiteto Wesley Lemos na Mostra Modernos Etenos

Um grande desafio. É assim que o arquiteto sergipano Wesley Lemos vê sua participação na 6ª edição da mostra e venda Modernos Eternos São Paulo, onde assina o Quarto do Papa. O evento aconteceu entre os dias 10 a 25 de agosto de 2019, no histórico prédio do Mosteiro de São Bento na cidade de São Paulo.

Após o sucesso do ambiente “Espaço Luxo Tropical”, que integrou a edição 2018 da Modernos e Eternos onde nesta predominou sobre as paredes a linha Ornamentalle Pietra Verdastra by Textura e Cia , o arquiteto Wesley Lemos na edição de 2019 foi responsável pelo ambiente de 40m², divididos em sala de estar, quarto e banheiro; o local é o único lugar onde o Papa pode se hospedar quando está em São Paulo.


Por ser um ambiente de clausura e raramente aberto ao público, o espaço tem muita história e autenticidade, soando como um desafio para o profissional, pois é necessário reinterpretar os aposentos da autoridade máxima da igreja católica, valorizando a simplicidade, elegância e integrando elementos da arquitetura e de design à espiritualidade marcante do espaço. Para isso, o arquiteto conta com a curadoria do antiquário Arnaldo Danemberg.

Para as escolhas das obras de arte, que tem nomes como Vitalino, Dani Tranchesi, Alberto Ferrari, Davi Magalhães, Ludolf entre outros, o arquiteto usou como critério quatro tempos que são: o tempo brasileiro, sobre o movimento concretista no Brasil; o passado, através de suas raízes nordestinas, com os santos feitos à mão por artistas populares e artesão de grande renome do nordeste; o presente com obras que passeiam entre o imaginário e o intuitivo de grandes artistas populares. A unidade do cenário se dá na harmonia entre os elementos e as paredes as quais foram revestidas com os LANÇAMENTOS da Textura e Cia, a escolha da cor foi a dedo, para a sala de estar e quarto, dedicou-se o RENAISSANCE na cor T&C Pérola, um efeito de cristais aglutinados levemente perolizados trouxeram elegância, para o banheiro, entre os azulejos e a pintura do roda teto dedicamos o RENAISSANCE CAMURÇA cor T&C Castor, tons terrosos evidenciaram o ambiente ressaltando a proposta singela e aconchegante. E para finalizar o futuro, que coloca o quarto do papa como algo introspectivo, com as questões sociais, artísticas, culturais e aspectos do mundo contemporâneo.